sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hallelujah



'Your faith was strong but you needed proof
You saw her bathing on the roof
Her beauty in the moonlight overthrew you
She tied you to a kitchen chair
She broke your throne, she cut your hair
And from your lips she drew the hallelujah'
Eu gosto desta música. Sua melodia é linda, mas o que tem falado muito comigo é o trecho que citei acima. Faz uma alusão a duas mulheres que fizeram dois grandes homens caírem. Davi e Sansão. Você provavelmente conhece as histórias: 

- Davi, Rei de Israel, sobe ao terraço numa tarde, vê Bate-Seba tomando banho, manda buscá-la e deita-se com ela. Ele sabe que ela é casada e não importa-se com isto. Mais tarde ao saber que Bate-Seba engravidara, (...) manda matar seu esposo, toma-a por esposa para assim consertar o que fez. (Leia Mateus 11.1-27)

- Sansão era um homem escolhido pelo Senhor. O mais forte do seu tempo,  concentrava suas forças nos cabelos. Que nunca haviam sido cortados. Estes representavam fidelidade. Enquanto ele fosse fiel com o voto de seus pais e preservasse seu voto, Deus estaria com ele. Porém, se encantou pela beleza de Dalila, espiã de um povo inimigo, confiou-lhe seu segredo e ela cortou seus cabelos, fazendo com Sansão quebrasse sua aliança com o Senhor e perdesse sua força. (Juízes 16)

Ao reler estas passagens eu percebo o quanto uma mulher pode acabar com a vida de homem. Creio que o oposto também é verdadeiro (podemos ser coluna do nosso lar, sustentando nossos esposos e filhos, através de uma vida santa).

É tão claro o poder que a carne exerce sobre nós, se não a mantivermos cativa no Senhor Jesus. Davi, como rei, poderia ter todas as mulheres solteiras que quisesse, mas optou por Bate-Seba para satisfazer seu desejo momentâneo. Seu marido estava servindo na guerra, como saberia do adultério? Sansão, por sua vez, brincou com o pecado. Ele sabia o que deveria ser feito, mas se deixou levar pelo desejo de ter Dalila em seus braços.

Você pode questionar: Mas Dalila era uma prostituta, Dani, não podíamos esperar outra coisa dela senão usar este artifício para obter de Sansão o que queria. 

Certo. 

E o que dizer de Bate-Seba?

A mulher era Israelita, servia ao Senhor, era casada e ainda sim, se deitou com Davi. 

Sempre vejo os líderes ministrarem sobre estas duas passagens e falarem somente do erro de Davi e Sansão.  

Será que se Bate-Seba tivesse relutado, Davi teria caído? E  que dizer da manipulação de Dalila? 

Nós, mulheres, temos a natureza manipuladora. E somos muito sugestionáveis. Foi assim desde Adão. E tem sido até hoje. Creio que só dominamos esta característica quando a mantemos cativa no Senhor e aceitamos a submissão como modo de vida. Quando nos submetemos, dizemos não à vontade de manipular o resultado de modo que saia como queremos. 

Nunca fiz alguém cair por causa destas características, mas protelei o desejo que alguém tinha de alcançar um lugar mais alto no Senhor porque eu ficava ali, importunando, insistindo em algo que ele não queria.... 


E como Bate-Seba, mesmo servindo ao Senhor eu não fui exemplo da vida dEle...


Se eu tivesse agido como Ele... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário