terça-feira, 26 de outubro de 2010

Simples e puro

'Porque zelo por vós com zelo de Deus, visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.' 2 Coríntios 11.2-3

Gosto da forma como Paulo expõe (no presente mesmo!) o Reino de Deus para nós. 
Nos versículos acima, usou a metáfora do casamento para representar a ele mesmo como o pai da noiva, oferecendo os Coríntios como puros e limpos para Cristo, o noivo.
Além disto, os alertou de que Satanás, o pai de todas as mentiras (Jo 8.44), procuraria distraí-los da simplicidade do Evangelho. Satanás tentaria enganá-los com argumentos complicados e convincentes, assim como fez com Eva.
Os ensinamentos dos falsos apóstolos soavam bem, mas, na realidade, corrompiam a mensagem cristã. Os falsos apóstolos promoviam um espírito de sabedoria humana, de apego e exigências legalistas.
Este espírito era diferente do espírito de liberdade (2 Co 3.17), de amor, de alegria, de paz (Rm 14,17) e de poder (Ef 3.20) que Paulo pregava.
Este espírito é diferente do propósito de vida que Jesus deixou como legado para nós. Uma vida de esperança e paz, encontradas quando olhamos para a cruz, que nos leva de volta para Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário