domingo, 25 de março de 2012

Sem expectativas, sem desapontamentos


Essa é uma daquelas verdades absolutas. É simples porque, na verdade, todo mundo já se decepcionou com alguém. 

A decepção machuca, mas só machuca porque você se decepciona com pessoas que gosta. Pessoas com as quais se importa. As que você não convive, não tem afinidades, não espera nada delas, né?! Vamos combinar…

Uma das piores sensações que se pode ter é quando você percebe que se importa mais com alguma pessoa, do que ela com você. Não adianta Shakespeare ter dito que ‘não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam’, porque na real todo mundo quer reciprocidade nas amizades, na vida...

Rasga o coração quando você percebe que é a segunda opção de alguém e isto não é mais suficiente. Não estou falando de ser ‘a outra’ de um cara, estou falando de ser o estepe da amizade, de um relacionamento. Isso cansa!

Acredito que seja um problema universal dar valor pra quem não dá nenhum e não dar valor para as pessoas que realmente se importam.
Isto particularmente me incomoda muito. Peço a Deus todos os dias um espírito amistoso e tolerante. Oro para vê-lO em cada pessoa que eu encontrar. 

E aí não sei como agir quando me tratam grosseiramente, quando as pessoas são intolerantes com meus erros, me julgam, zombam das minhas posições, convicções e atitudes.

Dói.

Como um pode querer conviver sem aceitar – e amar – o outro?

Uma amiga há alguns anos, me disse pra viver ajustando minhas expectativas.

Acho que eu ainda não aprendi.

Ainda bem que Jesus não nos decepciona...



Nenhum comentário:

Postar um comentário