domingo, 24 de julho de 2011

Sobre a ignorância

Me motivou ver o Tarcísio Meira no Marília Gabriela Entrevista, no GNT.
Grudei na TV para ver a reprise e, depois de um discurso sobre a tolerância com os desiguais (muito válido, inclusive), Marília pergunta:
- Tarcísio, você acredita em Deus?
- Sou agnóstico. Acredito em Deus, mas como não consigo compreendê-lo, prefiro ignorá-lo.
¬¬
Ruminando sobre esta afirmação só cheguei a uma conclusão: o ser humano é mesmo muito limitado e preguiçoso.
É muito mais fácil ignorar aquilo que não conhecemos que buscar meios de desvendá-lo.
O comodismo nos leva a ignorar o autor da nossa vida em detrimento ao crescimento na descoberta Deste.
E assim caminha a humanidade... com os argumentos falidos de um povo sem fé.
Afinal é muito mais fácil colocar a esperança naquilo que podemos ver, compreender, tocar...
E sinceramente?
Se fosse pra servir um deus limitado ao meu conhecimento, um deus que eu consiga compreender e medir, preferiria não ter um deus. Bastava crer num igual a mim, que se encontre no mesmo patamar.
E crer em algo que faz as mesmas coisas que eu, tem as mesmas falhas que eu e é limitado como eu, pra que? õ.O
A ignorância nos leva a percorrer caminhos mais fáceis, já percorridos, velhos de guerra. E a viver mais do mesmo. Sempre.

Deus nos livre!


N'Ele


Nenhum comentário:

Postar um comentário