terça-feira, 27 de julho de 2010

Guarda-me como a menina de Teus olhos...

Protege-me como a menina dos Teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.
Salmos 17.8

Ontem minha irmã me lembrou do versículo acima. Fiquei meditando nele e pensando no momento em que foi dito. Davi passava por grande tribulação quando clamou ao Senhor assim. Embora tivesse a promessa de ser rei de Israel - o rei escolhido por Deus e não pelo povo - ele não vivia como tal. Dormia em cavernas,  fugindo do exército de Saul, que o queria morto.
A Palavra nos diz que Davi foi um homem segundo o coração de Deus e eu creio que seria o contrário se não fosse um homem de oração. Davi sabia como alcançar o coração do Senhor!
Davi tinha motivos para duvidar de Deus. Era um menino quando Samuel lhe disse que seria rei e agora estava ali, anos depois, longe do trono, vivendo como foragido. Se eu fosse Davi talvez questionaria ao Senhor, perguntando-lhe o por quê de tudo aquilo. Mas ao contrário do que eu faria, Davi se achegou, reconhecendo que dEle viria a salvação. Davi clamou, e num destes momentos com o Senhor, pediu que Este o protegesse como a menina dos   olhos. 
Já percebeu como protegemos nossos olhos? Como nosso reflexo é infalível ao se aproximar um cisco ou algo qualquer? Isto acontece graças aos cílios que funcionam como antenas, rs. Captam qualquer perigo e acionam o fechar das pálpebras. 
Ser escondido sob as asas do Senhor. Hein? rs
Deus é comparado muitas vezes com uma galinha, que protege os pintinhos embaixo das asas e eriça suas penas, se preparando para o ataque quando vê que estes correm perigo.
Ser guardado como a menina dos olhos de Deus, estar embaixo das asas dEle... Davi em outras palavras, disse: Senhor, seja minha proteção. Se a menina dos nossos olhos não podem ser tocadas, que eu também não seja. Se os pintinhos têm na galinha seu mecanismo de defesa, que me defendas! Que me escondas e guerreie por mim, e me livre! 
Será que temos orado assim? Será que podemos parar tudo agora, e, a sós com nosso Pai, temos fé para tê-lo como nosso guardião? Sem agir por nós mesmos, sem querer nos justificar, mas crendo que Ele é o nosso Juiz?
Que alcancemos um coração como de Davi...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei super legal o seu texto, e me inspirei nele para criar um artigo no meu blog! Ele está apenas no começo, mas se puder dar uma olhadinha.... Obg!
    http://princesas-do-rei86.webnode.com/

    ResponderExcluir