sábado, 24 de julho de 2010

À moda antiga

Para conseguir me encontrar em casa, minha mãe liga bem cedo. Como sabe que eu madrugo, às 5 da matina o telefone sempre toca. É batata: dia sim, outro também, sou acordada por ela (inclua sábados, domingos e feriados). ¬¬
Hoje não foi diferente. Entre os 'que saudade, minha branquinha' e 'tem comido direito?' ela me solta um '...ah, não, quando você fizer seu enxoval, quero que venha pra perto de mim, quero ajudá-la nisto...'
Hã?
Após desligar o telefone fiquei pensando no que ela havia dito. Eu sempre quis esta coisa de preparar o meu casório e fazer enxoval pra casinha nova, mas nunca pensei em contar com minha mãe. Ela é muito prática. Não teve estes preparativos de casamento - tanto que só casou no civil (e vestida como meu pai, de terninho, diga-se de passagem, rs). Cada um comprou o que achava necessário e pronto: Simbora pra SumPaulo.
Como já faz alguns anos que não vejo as meninas fazerem isto (e quando fazem, é o próprio casal cuidando de tudo e as respectivas mães à margem do processo), eu já tinha desistido de compartilhar isto com alguém - inclusive com futuro noivo, porque homem nem gosta destas coisas, hehehehehe
Revirando na cama tentando encontrar um jeitinho bom pra voltar a dormir, percebi que tinha mais motivos para ser grata ao Senhor Jesus pela vida da minha mãe: mesmo longe de mim por 6 anos, ela ainda alimenta o desejo de estar comigo nestas pequenas coisas, que não fazem parte do universo dela, mas que ela considerou por fazer parte do meu.
Eu sei que sou antiga em N coisas, mas minha mãe querer participar disto comigo é muita bondade de Deus =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário