terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jejum muda a gente, não Deus!

Pois é...
Trago a parcial dos meus 6 primeiros dias de jejum.
Quando meu pa(i)stor, Márcio, disse no culto, há alguns anos, que o jejum servia pra mudar a gente e não Deus, eu não entendi muito bem...
... só com a prática do jejum é que fui descobrindo o que isto queria dizer. 
No começo destes 40 dias, já pude ver quantas coisas precisam de ajustes aqui.
No segundo dia de jejum fui assaltada. Não levaram dinheiro, SÓ meu precioso celular com todos os contatos que uso no trabalho.
Era convidada de um casamento que começaria as 19:00 numa região oposta à minha casa. A pessoa que me levaria me liga as 19:10 para dizer que se atrasaria.
Na segunda, o ônibus que habitualmente pego passou antes do horário e me atrasei um bocado.
Hoje, tinha uma consulta às 11:00 da manhã. Cheguei, como de costume, antes do horário e só fui atendida 13:20.
Em cada situação eu me lembrava do meu propósito e do quanto quero realmente levar cativo ao Senhor o meu temperamento, conduta e caráter.
Pode parecer bobeira todas as situações que citei, mas atrasos, perdas ou situações onde não sei o que fazer revelam uma Daniele que muitas vezes não agrada a Deus.
Ainda bem que a Graça do Senhor me alcança nos tropeços e me lembra, em todo o tempo, de I Tessalonicenses 4:1-10.

N'Ele


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário