domingo, 11 de setembro de 2011

Eu Escolhi Esperar

Desde os treze anos conheço o Senhor. E bem quando começou em mim o desejo de ter alguém, me encontrei numa igreja que pregava a côrte (uma amizade comprometida para um possível casamento - sem intimidades físicas). 
Lagoinha é uma igreja fantástica. Prega a côrte, porém ampara aqueles que decidem namorar (existe, inclusive, o ministério dos Namorados, onde os casais são acompanhados e inspirados a levar um relacionamento santo). 
Certo, pensei. Orava e me via na seguinte situação: se aparecer alguém que queira cortejar, cortejamos. Se aparecer que queira namorar, namoramos. 
Fui amadurecendo, criando desejos e percebendo – mesmo sem namorar – que o namoro é, por vezes, um barco furado. Dificilmente o nível de intimidade diminuirá depois que o casal permitir que ele aumente (e isto, decerto, acontecerá, visto que os beijos e abraços não ficam mais tranqüilos com o passar do tempo). Aí começa aquela luta: ambos inspiram no companheiro desejos que não poderão sanar (sexo antes do casamento). Defraudação. Pecado. Culpa. Cascata de erros que levam à queda. 
Aff. Via casais queridos passando por isto e não queria isto pra mim. Queria estabelecer padrões elevados pra mim. Não queria flertar com a escuridão (como deixei que acontecesse em meu único relacionamento – virtual, diga-se de passagem). 
Foi aí que Deus foi me mostrando a benesse da côrte: O quanto somos protegidos quando buscamos nutrir, primeiramente, uma amizade sincera com quem nos atrai. O quanto somos protegidos quando deixamos para o casamento aquilo que foi feito para ser desfrutado nele. O quanto somos protegidos quando fazemos da pureza do outro nossa prioridade. 
Decidi abraçar completamente a visão do meu Pa(i)stor Márcio e esperar pela côrte. Encontrei poucas pessoas que compartilhassem a mesma fé até que, depois de alguns anos, surge o movimento euescolhiesperar.com
Uma mobilização que segundo sua própria definição ‘prega pureza e santidade, baseada em 1ª Tes. 4:3-4. É uma restauração de valores esquecidos, que conflita com o forte apelo sexual existente em nossos dias. É uma unidade de propósitos, que visa fortalecer uns aos outros e encorajar os que tomaram a decisão e não desejam se curvar a promiscuidade que tomou conta da sociedade’
Ah, foi um bálsamo pra mim. Comecei a seguir pelo Twitter quando ainda havia 200 e poucos seguidores. Hoje somos 47.000 jovens que escolheram esperar o que Deus tem. Milhares de jovens que decidiram abraçar o que Deus projetou para os seus corações. 
O movimento reuniu todas estas pessoas que buscam relacionamentos santos, para serem santos como nosso Senhor Jesus o É. 
Maravilha é ver Jesus não nos desamparando. 
Maravilha é ver que existe uma geração que acredita no romance à maneira de Deus. 
Maravilha é poder dizer que Eu Escolhi Esperar.

N'Ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário