sábado, 9 de abril de 2011

Quando tendência virou tendência?


E quando tendência virou tendência?
Não sei... talvez há 6 meses, um ano, mais, menos, antes dos it, depois dos it? Nunca a palavra tendência foi tão tendência.
É na revista de moda, gastronomia, cabelo, beleza, vinho, na TV... ah sim na TV: esta semana assistindo a uma reportagem sobre cabelo, o bom moço falou algo assim: "Esta cor de cabelo é tendência... iremos prendê-lo agora para o lado, afinal é supertendência prender o cabelo assim... colocaremos este enfeite que é tendência... embora pudesse ter feito uma trança neste cabelo, que já é tendência há muito tempo e continua forte neste inverno!"
Oi? Perdi alguma tendência?
Deixo claro que não tenho nada contra o uso desta palavra, eu mesma a utilizo por vezes; mas e se, sem perceber, houver uma tendência dela se tornar uma ‘coisa’ daquelas sem essência, sem crédito? A falta de precisão no sentido da ‘coisa’ é um perigo!
E já que tendência is every where, que tal a educação básica virar tendência? Que todos tirem do guarda roupa e usem, sem medo, as it palavras básicas que são os Must Have em qualquer estação: bom dia, por favor, com licença, desculpa, obrigada...

Texto da Érika, uma amante de tranças - como eu - e que mora logo ali, em Parrí! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário