sexta-feira, 8 de junho de 2012

Orgulhoso, eu?


NÃO pense que ao encontrar um homem realmente humilde ele será o que a maioria das pessoas chama de 'humilde' hoje em dia. Não será o tipo bajulador escorregadio, que sempre diz que não é ninguém. Provavelmente, a impressão será de alguém inteligente e gentil, que se interessa de fato pelo que você disse a ele. Se você não gosta dele, é porque, na verdade, sente um pouco de inveja de uma pessoa que parece levar a vida com tanta leveza.
E ele não será do tipo que fica pensando em humildade. Aliás, ele não fica pensando em si mesmo.
Para quem está realmente interessado em adquirir humildade, posso recomendar-lhe um primeiro passo – admita que somos orgulhosos. E esse é também um passo enorme. Pelo menos não há nada a fazer antes dele. Se você não está convencido, isso é sinal de que você é mesmo arrogante. C.S. Lewis em Cristianismo Puro e Simples

Os ensinamentos do nosso Deus são atemporais.
Estão aí, há séculos, na boca de filhos e filhas com mãos limpas e discurso libertador.
Aí, quando decidimos aceitar que a justiça que produzimos não passa de trapos de imundícia e murchamos como uma folha - Isaías 64:6 - descobrimos o quão arrogantes somos.
E se convertemos nosso coração, alcançamos a leveza que Lewis, no século passado, citou. E somos incluídos àqueles de mãos limpas e discursos que produzem frutos eternos.

N'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário