quinta-feira, 17 de março de 2011

E não vos conformeis

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2

Nossas convicções, sejam elas baseadas nos conceitos do mundo ou bíblicos, medem nossa habilidade de 'experimentar' o bom de Deus - ou do mundo.
Se quisermos adotar os padrões de Deus na nossa vida, enfrentaremos resistência.
Em uma outra versão da Palavra (Nova Versão Internacional), o versículo acima diz "Não se amoldem ao padrão deste mundo..."
O molde do mundo é variável, plástico, móvel. Isto torna muito fácil nos adequarmos à fugacidade e conforto que ele oferece. E caso ainda tenha dúvidas, o padrão do mundo é totalmente inverso àquilo que Deus tem pra nós. Leva-nos a direção oposta do Pai e do Seu reino. Deixa-nos mais próximos das desilusões. ("Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?" Tg 4.4).
O padrão do Pai, ao contrário, é único e rígido. É difícil e, por vezes, doloroso o querer ser parecido com Deus. Porém, embora padrão, a vontade de Deus para nós é íntima e pessoal. 
Ele sabe o que é ideal para mim, e este, provavelmente, não é o ideal para você.
Contudo, é o melhor d'Ele sendo ofertado de maneira única. Por amor. Por isto Ele cuida...

"É por ciúme que por nós anseia o Espiríto que Ele fez habitar em nós..."


3 comentários:

  1. Umm, gostei do seu blog e não é tanta pretensão assim ser seguida, bem ao menos eu estou seguindo vc, gostei dos seus textos e vídeos. :)

    ResponderExcluir
  2. Ô Lana, surpresa em tê-la por aqui. E sim, é pretensão. Comecei com o blog naquela fase doida que vc sabe bem, querendo só falar do que se passava aqui dentro...
    Hoje, continuo falando do que se passa aqui dentro, mas sem a motivação de antes...
    Enfim... seja bem-vinda!

    ResponderExcluir