segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Emanuel

'Por isto o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. Is 7.14 
Emanuel. Um dos nomes dados à Jesus e que significa Deus conosco.
Muitas vezes achamos que Deus é alguém tão distante, sentado em seu trono celestial, nos observando do alto, criando patamares, como em uma hierarquia. Ou achamos que o mais perto que Ele esteve de nós foi na forma de Jesus, e se afastou depois que foi crucificado e ressuscitou, voltando ao lugar distante de onde veio.
Cada nome pelo qual Jesus era chamado designava uma de suas facetas e mostra mostrava o quão completo, inteiro e perfeito é o Senhor Jesus! Ele nos vê de uma forma holista.  
O nome Emanuel não escapa à regra. Emanuel nos mostra que ainda que Ele tenha vindo, morto e ascendido, Ele é conosco. Ainda permanece conosco. Em nós, através do Espírito Santo. 
Emanuel fala da supremacia de Jesus sobre todas as coisas. Trata Jesus como aquele que permanece, a despeito de todas as circunstâncias. 
As circunstâncias mudam, as pessoas mudam, mas o Senhor Jesus permanece para sempre, fiel. Apesar de nós, das nossas situações mudarem tanto, o Senhor é aquele que permanece e Ele é aquele sobre o qual precisamos colocar a nossa confiança. Ele é o (nosso) fundamento perfeito sobre o qual a Igreja está estabelecida. 
Quando nos firmamos em Jesus como Emanuel, Aquele que permanece conosco, conseguimos passar pelas situações sem temer. Entendemos que aquele que É está conosco e nada poderá nos atingir. 
Ainda que não percebamos, Ele é. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário